Aumento da produtividade com soluções de software é uma das tendências para 2022

Uma das tendências para a contabilidade esse ano de 2022, é o aumento da produtividade com soluções de softwares. Já se foram os dias em que as tarefas da área contábil eram realizadas manualmente ou através de registro nos livros de contábeis. A contabilidade hoje é uma área movida por sistema avançados que nos últimos dois anos se tornaram essências para o desenvolvimento do trabalho do contador.


Os últimos números mostram que o mercado de softwares de contabilidade, bem avaliado por sinal, chegou a 16,2 bilhões de dólares em 2020, e a estimativa é de alavancar aproximadamente 26,4 bilhões de dólares até 2026.
Esses dados significam que a tendência da área contábil está cada dia mais adotando softwares completos que realizem tarefas como a análise de dados, correção de documentos, relatórios comparativos, correções simultâneas de erros, além da análise de dados da saúde financeira de uma empresa.


Escolher um software completo de contabilidade hoje em dia possibilita a redução de custos, o aumento da produtividade, redução de erros diversos, agilidade nos procedimentos, segurança de dados, interação entre sistemas.
O contador que deseja aumentar a produtividade precisa se adequar a realidade imposta pelo mercado tecnológico, que tornou o uso de softwares de contabilidade mais do que uma tendência, uma realidade.
A CMT Tecnologia desenvolveu o Auditor, um sistema de inteligência fiscal que possibilita a geração de relatórios e comparativos dos arquivos do SPED em cálculos dos tributos, importação e exportação de layouts distintos, além de fazer correção em bloco dos registros e tudo isso em uma única plataforma promovendo a automatização da rotina de trabalho, reduzindo custos e otimizando a produção.


Fonte: CFC e Singapore Management University

Aumento da produtividade com soluções de software é uma das tendências para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo