Tenha um sistema completo e inovador para validar e corrigir arquivos SPED Fiscal e SPED Contribuições.

O Auditor é um sistema com tudo o que você precisa para validar e corrigir diversos arquivos SPED Fiscal e/ou Contribuições de uma única vez, com automação e segurança, contribuindo para a redução de riscos tributários e consequentemente para a redução de tempo nos ajustes dos arquivos SPED.

Descubra a importância de um sistema de auditoria

O SPED é um desafio para empresas e contadores, com o Auditor é possível simplificar o processo. O sistema detecta erros e inconsistências nos arquivos referentes ao SPED Fiscal e ao SPED Contribuições e permite a correção com total segurança.

Faça auditoria e correção de diversos arquivos SPED simultaneamente

Diferente de outros sistemas que estão disponíveis no mercado, onde só é possível validar e corrigir apenas um arquivo, de um CNPJ em um determinado mês, o Auditor oferece mais opções na hora de validar e corrigir o seu SPED.

Única correção em todos os registros de cadastro

Com o Auditor é possível fazer uma única correção em todos os registros de cadastro dos seus arquivos SPED, ou seja, quando você corrigir uma informação, ao importar um novo arquivo que contenha um dos erros já solucionados, o sistema irá identificar as correções e não importará as inconsistências.

Importação e exportação em leiautes distintos

Importe e exporte arquivos em layouts distintos. Por exemplo, Com o Auditor você pode fazer uma importação de uma EFD ICM/IPI e a exportação de uma EFD PIS/COFINS de forma automatizada.

  • Apuração de ICMS, IPI e PIS/COFINS;
  • Fiscais – substituição tributária, antecipação parcial do ICMS, Fundo de Combate à Pobreza, etc.;
  • Análises de Estoque – cálculo do inventário, omissões, estoque financeiro, divergência de preços das entradas e saídas, etc.;
  • Movimentações de Produtos.

  • Escriturações distintas, por exemplo: EFD ICMS/IPI x EFD Contribuições, XML x EFD ICMS/IPI e Sintegra x EFD ICMS/IPI;
  • Tributação do item no cadastro e nos documentos fiscais;
  • Transferências entre matriz e filiais;
  • Notas fiscais existentes na base da SEFAZ-BA e as escrituradas no arquivo.

  • Download dos XMLs de NFe emitidas e recebidas, com os itens, sem necessidade de certificado digital (SEFAZ-BA) e de NFCe através das chaves dos documentos fiscais (SEFAZ-BA);
  • Cálculo de substituição tributária e antecipação parcial do ICMS (NFe - SEFAZ-BA);
  • Exportação dos XMLs e DANFE das NFe.

  • Importação de arquivos fiscais EFD ICMS/IPI, EFD PIS/COFINS, SINTEGRA, SEF, DMA e auxiliares (XLS, CSV e TXT);
  • Conversão de layouts, por exemplo: importar Sintegra e exportar EFD ICMS/IPI;
  • Importação e exportação de registros em planilhas de Excel;
  • Importação XMLs, NFe, NFCe, CTe e NFSe.

  • Correção de registros de diferentes empresas e períodos;
  • Alteração de campos em vários documentos de uma vez;
  • Formação de registros com base em outros;
  • Criação de combinações através de filtros e funções pré-estabelecidas no sistema;
  • Elaboração de fórmulas, definindo rotinas de trabalhos.

  • Exame e correção de erros e inconsistências do relatório de auditoria conforme regras do Fisco;
  • Análise na estrutura dos arquivos, informações cadastrais e valor informado x apurado;
  • Regras de preenchimento de campos; 
  • Relatórios de erros e inconsistências para empresas e períodos distintos.

  • Ausência de escrituração de notas fiscais próprias – quebra de sequência;
  • Documentos fiscais escriturados, incluindo valores de ICMS, ICMS ST, IPI, PIS, COFINS;
  • Validade dos NCM´s informados;
  • Combinações entre CST´s, CFOP´s e alíquotas informados;
  • Cruzamento entre registros do arquivo digital.

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