A importância do SPED Fiscal e Contribuições como forma de fazer circular informações

Com a evolução tecnológica nas mais diversas áreas, a transmissão de informações que antes dependiam de processos burocráticos com muita papelada, agora acontece através da internet, com validação através de certificado digital. Por isso, é importante que contadores e pessoas envolvidas com a contabilidade das mais diversas empresas estejam cientes da importância do SPED Fiscal e SPED Contribuições para a circulação de informações.

De grande importância para a Receita Federal e para as empresas, o envio do SPED é um meio simplificado de fazer com que as informações fiscais cheguem de forma segura para quem faz a fiscalização do cumprimento das normas.

O governo tem feito uso constante da tecnologia da informação com a finalidade de permitir que as informações circulem e que seus processos internos na prestação de serviço fiquem melhores, o que demonstra que desburocratizar a entrega das obrigações fiscais é um caminho sem volta.

Ter planejamento para a entrega e controle das informações contribui para que todos os envolvidos na entrega do SPED tenham acesso as informações e assim contribuam para que os arquivos sejam entregues corretamente, sem omissão de dados, o que pode resultar em multas.

O aumento da fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, fazem com que todos os processos internos sejam acompanhados pelo fisco. Diante deste cenário, a CMT Tecnologia desenvolveu o Auditor, um sistema para auditoria e correção dos arquivos SPED Fiscal e SPED Contribuições, que contribui para que o tempo gasto com auditoria e correção dos documentos seja reduzido.

A importância do SPED Fiscal e Contribuições como forma de fazer circular informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo