Aplicativos de delivery estão cada dia mais em alta, a demanda é crescente não só para entrega de alimentos, diversos segmentos têm se beneficiado desses aplicativos. Neste artigo separamos 05 dicas para quem deseja ter um aplicativo de delivery local e quer ter destaque.
A busca por serviços que ajudam a trazer mais comodidade é uma realidade. Em todo o país empreendedores têm enxergado em aplicativos de entrega uma oportunidade de negócio. Para que dê frutos, não basta somente ter o aplicativo desenvolvido, é preciso pensar em como o seu aplicativo vai se destacar dentro de um mercado crescente. Confira nossas dicas!
1. Intuitividade do aplicativo de delivery
É importante que o seu aplicativo tenha uma interface intuitiva, que seja fácil de navegar. Quem busca aplicativos de delivery quer praticidade, por isso, cuide para que estabelecimentos e os produtos ofertados por eles sejam encontrados facilmente e que a inserção dos dados do cliente seja feita com clareza.
A falta de intuitividade pode fazer com que seu aplicativo seja excluído antes do primeiro pedido do usuário.
2. Vantagens de compra
Promoções e descontos são bons e todo mundo gosta! Ações de promoções e cupons de desconto personalizados podem ajudar a fidelizar os usuários e a dar mais destaque ao seu aplicativo.
As promoções e cupons disponíveis no seu aplicativo podem ser enviadas para os usuários através de notificações push.
3. Disponibilidade
Seu aplicativo deve dispor de tecnologia que funcione perfeitamente em diferentes versões de dispositivos móveis.
Limitar versões pode reduzir o seu público, já que nem todos os aparelhos estão aptos para versões mais recentes de sistemas operacionais.
4. Redes sociais para aplicativos de delivery
Crie uma rede social para o seu aplicativo. Ela pode ser uma forma de interagir constantemente com os usuários, além de contribuir para a divulgação da ferramenta e atrair mais pessoas.
Além do alcance orgânico trazido pelas redes sociais você pode investir em publicações patrocinadas e usar nessas publicações estratégias de remarketing com os seus clientes ativos.
5. WhatsApp
O WhatsApp pode ser uma boa estratégia inicial de divulgação. Você pode criar uma lista de transmissão entre os seus conhecidos e enviar o link para download do seu app e assim atrair os primeiros usuários.