04 motivos para adotar uma gestão digital na sua prefeitura

Como já abordamos anteriormente aqui no blog, sistemas de gestão trazem diversos benefícios para os órgãos públicos, contribuindo com a desburocratização e controle de informações e gastos. No texto desta semana trazemos quatro motivos para que a sua prefeitura adote uma gestão digital.

O setor público tem aderido cada vez mais a gestão digital, sendo uma tendência seguida por um número crescente de prefeituras por contribuir com economia e otimização dos processos burocráticos internos. Com as vantagens oferecidas por sistemas de gestão, prefeituras estão se modernizando e fazendo da tecnologia sua principal aliada na gestão pública. A seguir trazemos 04 motivos pelos quais vale a pena adotar a gestão digital.

Motivos para adotar uma gestão digital na sua prefeitura

1. Facilidade no gerenciamento de processos

A otimização dos processos da administração pública é uma das funções da gestão digital. Essa função contribui para que os processos sejam gerenciados de forma mais ágil, sem que haja perca de informações ou fluxos de trabalhos confusos, já que sistemas de gestão tendem a organizar andamentos de procedimentos de acordo com tema e atribuir acesso a processos de acordo com a função desempenhada.

Com a digitalização o planejamento, a execução e o acompanhamento ficam mais fáceis, trazendo benefícios para a gestão e para a população.

2. Maior rapidez na resolução de problemas

Processos bem gerenciados, levam a problemas resolvidos mais rapidamente. Sistemas para a administração pública permitem que tudo seja monitorado em tempo real, diminuindo obstáculos que dificultam a resolução de problemas.

A demora para resolver problemas é um entrave para a gestão e para o cidadão. A gestão digital permite que documentos sejam gerados mais rapidamente, a descentralização de demandas e respostas mais rápidas, além de contribuir para a padronização de respostas na resolução de problemas.

3. Acesso remoto

Sistemas de gestão pública costumam ser soluções web, ou seja, podem ser usados em qualquer lugar com acesso à internet, de acordo com a necessidade. Devido a essa facilidade, diversas prefeituras têm avançado nas suas atividades durante a pandemia mantendo servidores em casa, sem que processos ou atendimentos fiquem parados.

4. Economia

Sempre que se fala de gestão digital a economia figura entre os principais motivos para aderir um sistema. Além da redução de papelada e impressão, a economia acontece na contenção de gastos com deslocamento, mensageiros e espaço para armazenamento de documentos.

Além da economia financeira há também a economia de tempo na procura de documentos e no seu deslocamento entre os diferentes setores.

Muitas prefeituras já têm se beneficiado da gestão digital. De olho em levar uma gestão mais eficientes para diferentes municípios, a CMT Tecnologia desenvolveu o SIM, um sistema que integra a gestão de prefeituras, permitindo mais controle dos processos.

04 motivos para adotar uma gestão digital na sua prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo