Sistemas de gestão pública e municípios

A tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas e nos setores públicos. Todos os dias mais gestores públicos sentem a necessidade de organizar as atividades dos municípios. De olho nos benefícios trazidos, muitas vezes recorrem à tecnologia para tal. Compreender o papel da tecnologia da informação e o contexto que a insere nas gestões é importante para encontrar sistemas de gestão pública que se adequem a cada situação.

 A última reforma administrativa contribuiu para que surgissem novos modelos de gestão municipal com ênfase na gerência e no controle de resultados através do manejo de informações.  Alinhado aos novos modelos de gestão, surgiu no país à necessidade de equilibrar os gastos públicos, o que exige mais atenção e equilíbrio fiscal por parte dos gestores.

A última década foi marcada por gestores públicos adotando medidas para promover a transparência e a melhoria das práticas administrativas. Nesse cenário de busca por um setor público mais eficiente e eficaz, empresas de tecnologia tem buscado desenvolver soluções digitais que apoiem gestores na gerência de recursos e processos.

SIM-DISPOSITIVOS

O SIM, Sistema de Gestão Pública da CMT

O Sistema de Informação Municipal (SIM), desenvolvido pela CMT Tecnologia, é um sistema de gestão pública que colabora para o acompanhamento e equilíbrio das contas públicas ao oferecer módulos que permitem o controle de todo o processo de compra e consumo dos gestores municipais. Com o SIM, é possível acompanhar todo esse processo, desde a licitação, passando pela compra, e o controle dos materiais com o módulo Almoxarifado. O sistema oferece ainda maior controle das contas com um painel de controle, que disponibiliza de forma rápida, gráficos detalhados de cada módulo, o que contribui para que as decisões sejam pautadas em resultados e dados consistentes.

A plataforma também oferece menos burocracia ao permitir que as despesas sejam liberadas através de assinatura digital, com total segurança e integridade dos dados e informações.

De um modo geral, um sistema de gestão municipal traz benefícios que  contribuem para  que haja maior interação entre as diferentes secretarias municipais, o que resulta na otimização do tempo dos gestores públicos e melhor acesso as informações dos municípios. Trazer a tecnologia da informação para dentro das gestões gera resultados que permitem uma cidade mais digital, mais segurança nas informações e equilíbrio no gasto de dinheiro público.

Sistemas de gestão pública e municípios
Rolar para o topo